sexta-feira, 16 de outubro de 2009

15 Out., Dia de Teresa D' Ávila



Teresa D'Ávila ou Teresa de Jesus; (Gotarrendura, Ávila, 28 de março de 1515 - Alba de Tormes, 4 de outubro de 1582) Religiosa e escritora espanhola, famosa pela reforma que realizou no Carmelo e por suas obras místicas

Traduções de Anderson Braga Horta
GLOSA
Já toda me dei, e, assim,
de tal sorte me hei mudado,
que o Amado é para mim
e eu sou para o meu Amado.

Quando o doce Caçador
me atirou, fiquei rendida,
por entre os braços do amor
minha alma quedou caída,
e cobrando nova vida
de tal maneira hei mudado
que o Amado é para mim
e eu sou para o meu Amado.

Com uma flecha que me deita,
enarvorada de amor,
a minha alma quedou feita
una com seu Criador;
já eu não quero outro amor,
a meu Deus me hei entregado,
que o Amado é para mim
e eu sou para o meu Amado.

post de David S. (300)

Sem comentários:

Enviar um comentário